
Nossa História
Em 04 de agosto de 1968, um grupo de pessoas composta pelos seguintes senhores: Dr. Astor Vianna, Dr. Sebastião de Assis Wolf, José Noronha de Menezes, Guilherme Albino de Almeida Cyrino, José Alves dos Santos, Francisco Pereira Filho, Francisco José do Nascimento, Sebastião de Melo Ferreira, Antonio Pires Filho, Dr. José Nunes de Oliveira, José Tavares, William Daniel Boelsuns, Dr. Alfredo Albino de Almeida Cyrino, Roberto Mendonça Nogueira, Augusto Lúcio de Almeida, Antonio Fernandes Peixoto e Edson Campolina, todos já falecidos, mais os senhores Mário Reis Carvalho, Luiz Alfredo Dantas Cyrino, Dr. Jair Rodrigues Fernandes, Arnaldo Reis Carvalho, Raimundo de Assis Reis, Aurélio Andrioni Junior, Itamar Reis Carvalho, Dr. Pedro Paulo de Salles Dias e Geraldo Magela Neiva e ainda pelas senhoras professoras Lucy Bernardes da Silveira, Terezinha Maia de Rezende, Adda Penna, Maria da Conceição Silva de Carvalho, Regina Morais Cyrino e Daisy Romualdo da Silva Beato, reuniram-se e fundaram a Sociedade Beneficente São Camilo, mantedora do Hospital São Camilo.
A Sociedade Beneficente São Camilo, teve como sua primeira Presidente a Professora Sra Lucy Bernardes da Silveira e o corpo clínico era composto pelos seguintes médicos: Dr. Sebastião de Assis Wolf, Dr. Jair Rodrigues Fernandes, Dr. Ernani Ferreira de Mello, Dr. Léo Franco Ribeiro, Dr. José Narcizo de Queiroz Netto, Dr. Alfredo Albino de Almeida Cyrino, Dr. Pedro Paulo de Salles Dias, Dr. Jorge Ferreira Torres e mais os médicos Dr. Caminha e Dr. Gama.
Posteriormente, o corpo clínico do Hospital São Camilo foi enriquecido com a inclusão dos médicos Dr. José Patrício de Rezende Junior, Dr. José Luiz Diógenes, Dr. Wander Magalhães Moreira, Dr. Salim Milhem Ignatos, estes dois como Anestesistas, o Dr. Paschoal Fausto do Valle e o Dr. José Moreira de Souza e Silva Neto.
Até 1980, o quadro de Médicos do Hospital São Camilo permaneceu inalterado e somente a partir de 1981 o Hospital começou a contar em seu corpo clínico, com mais médicos em suas fileiras. Nessa época ingressaram ali os médicos Dr. Márcio Geraldo Fernandes Cardoso e o Dr. José Carlos Carvalho de Mendonça e logo depois, o Dr. José Marcos Baeta Barbosa.
É de se salientar, que a entradade destes três profissionais no Hospital marcou uma nova era para o funcionamento do estabelecimento, pois, a competência, dinamismo, eficiência e dedicação com que desempenharam suas atividades dentro do Hospital, fez surgir uma nova etapa de melhoramentos na vida de toda a sociedade, tanto para o pessoal do Hospital quanto para seus usuários.
A história é absolutamente fundamental para um povo. Quem não sabe de onde vem, não sabe para onde vai.